Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Finanças
<div id="TextSize" class="Font14 TextContent">
<p style="text-align: justify;">Desde o último dia 20, está proibido o uso de aparelhos celulares, eletrônicos e afins em salas de aula, bibliotecas e em quaisquer ambientes onde estejam sendo desenvolvidas atividades educacionais na rede municipal de ensino de Cuiabá. É o que prevê a Lei 6.175, sancionada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB).
<p style="text-align: justify;">Conforme o texto da nova legislação, os celulares deverão ficar desligados nesses ambientes, de modo que o uso pode ser liberado apenas com prévia autorização “para desenvolvimento das atividades pedagógicas”. Nos outros locais da unidade de ensino, os aparelhos devem ficar em modo silencioso e só deverão ser usados para fins pedagógicos.
<p style="text-align: justify;">“O descumprimento desta lei acarretará na adoção de medidas previstas em regimento escolar ou normas de convivência da escola”, diz trecho do dispositivo. Além disso, caberá à direção da unidade escolar e da biblioteca garantir que os alunos tenham conhecimento da proibição com afixação de avisos em locais visíveis.
<p style="text-align: right;">Fonte: RD News
</div>