A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Habitação Trabalho e Assistência Social, realizou na tarde de ontem (04) ações em comemoração ao dia Da Bailarina ou Do Bailarino.
O evento contou com a presença das mães e responsáveis das alunas, que participaram de uma palestra com a professora Priscila. A primeira dama e secretária de Assistência Social Sara Trindade, fez uso da palavra para parabenizar as alunas e ressaltar a importância do projeto de danças para as crianças e adolescentes do município, logo em seguida foi oferecido um delicioso lanche para todos presentes no evento.
O Projeto de Ballet ‘Criança Feliz’, atende crianças e adolescentes de 6 até 17 anos. No momento, cerca de 68 alunas são atendidas por esse Projeto que é mantido pela Prefeitura Municipal.As aulas são oferecidas no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) pela professora Priscila.
As aulas são divididas em 4 horários.
<strong>De manhã:</strong>
Das 09:00 às 10:00 horas e das 10:15 às 11:15 horas.
<strong>Atarde:</strong>
Das 13:30 às 14:30 horas e das 14:45 às 15:45 horas.
"Ser bailarina não é só de corpo, é de alma. Ser bailarina é contagiar alegria e doçura no olhar. É dançar como o vento move as folhas, É sentir a música e emocionar-se. É amar e amar-se."- ressalta a professora Priscila.
Dia da Bailarina ou Dia do Bailarino é comemorado anualmente em 1º de setembro no Brasil.Esta data homenageia os dançarinos de Balé (ou Ballet), um estilo de dança que surgiu no século XV na Europa renascentista e que conheceria seu apogeu no século XIX.
Atualmente, no entanto, o balé assumiu inúmeras variações, sendo estas baseadas em dois principais estilos: o clássico e o contemporâneo.
A bailarina é uma dançarina conhecida por ser dotada da mistura das quatro principais características do <em>ballet</em>: a dança, a postura, a força e a graciosidade.
<strong><em>"A vida de uma bailarina é cheia de desafios e obstáculos que nos causam dor e sofrimento. Porém não há emoção maior que a glória e o prazer que sentimos quando subimos no palco e começamos a dançar! Parabéns a todas as bailarinas e bailarinos!"</em></strong>